Escolhi o hotel pela beleza do prédio histórico restaurado — é realmente lindo e acolhedor. O quarto era espaçoso, limpo e confortável, e a maior parte da equipe foi gentil e prestativa.
Mas alguns pontos comprometeram a experiência. Fiquei no 1º andar e, apesar de ter pedido para trocar devido ao barulho do movimento da rua, fui informada de que seria tranquilo. No entanto, acordamos às 5h da manhã e não conseguimos mais dormir. No dia seguinte, não houve possibilidade de troca sem custo adicional, apenas para um quarto inferior.
Avisei com antecedência que sou celíaca e disseram que haveria opção no café da manhã. Acreditei que seria algo bom, pois Curitiba tem uma ampla gama de opções seguras, confiáveis e muito saborosas, todas bastante acessíveis. No entanto, me entregaram uma sacolinha de supermercado com itens industrializados. O pão de forma, inclusive, recusei porque já conhecia e sabia que era ruim. Por sorte, levei o meu. Foi decepcionante, especialmente num hotel participante do Breakfast Weekend. No meu caso as bolachinhas eram individuais (2 pacotinhos sendo pacote com 2 unidades).
Também senti falta de alguém no salão do café da manhã. As mesas usadas permaneciam sujas por muito tempo e não havia a quem recorrer.
Por fim, pediram para solicitar o carro com 10 min de antecedência, mas só foram buscá-lo quando chegamos à recepção, o que causou atraso.
O hotel tem muito potencial, mas pequenos ajustes fariam toda a diferença.